Buscar
  • Defesa Civil de Niterói

Defesa Civil auxilia na arrecadação de mantimentos nos pontos de vacinação contra Covid-19

Ação “Niterói Solidária” estimula pessoas a doarem alimentos não perecíveis ou itens de higiene e limpeza quando forem se vacinar. Distribuição dos donativos será feita por entidades da sociedade civil.



A Secretaria Municipal de Defesa Civil participa da ação “Niterói Solidária”, promovida pela Prefeitura de Niterói, sob coordenação da primeira-dama, Christa Grael.


A ação teve início na sexta-feira, 09 de abril e tem como objetivo a arrecadação de alimentos não perecíveis e materiais de limpeza e de higiene nos pontos de vacinação contra a Covid-19.


A campanha Niterói Solidária tem como público-alvo pessoas que não se enquadram nos benefícios disponibilizados pelo Município. A distribuição do material arrecadado ficará a cargo das instituições parceiras no projeto, como representantes da Cruz Vermelha, escoteiros e voluntários da Defesa Civil de Niterói, com o apoio de servidores e das Secretarias Regionais.


De segunda a sexta-feira, a vacinação é realizada nas policlínicas da Engenhoca, Barreto, Fonseca, São Lourenço, Vital Brazil, Itaipu e Piratininga, no drive thru no Campus Gragoatá da UFF e no Clube Central, em Icaraí, das 8h às 17h. A entrada nos locais é até 16h. Aos sábados, duas policlínicas regionais e o drive thru do Campus Gragoatá da UFF ficarão abertos, das 8h às 12h, para vacinação.


No início da tarde de sexta-feira, a primeira-dama visitou o posto e comentou sobre o engajamento das pessoas.

“Queremos agradecer aos niteroienses pelas doações nesse primeiro dia de arrecadação. A população da nossa cidade mostra mais uma vez sua solidariedade para ajudar o outro. A campanha continua nos próximos dias e convidamos você a doar, se quiser e puder, para ajudar as pessoas da nossa cidade que mais estão precisando. Todos os pontos de vacinação contra Covid-19 estão recebendo os itens de alimentação e higiene”, disse Christa Grael.


O prefeito de Niterói, Axel Grael, afirmou que o programa surgiu depois de inúmeras mensagens de niteroienses dispostos a contribuir. “Temos recebido pedidos de pessoas que gostariam de contribuir com doações para ajudar as famílias mais necessitadas do nosso município. E o programa Niterói Solidária é uma oportunidade para que a prefeitura e a sociedade possam unir esforços para superarmos esse momento de dificuldade”, afirmou o prefeito.








5 visualizações0 comentário