Buscar
  • Defesa Civil de Niterói

Dia Mundial do Meio Ambiente foi dia de ronda preventiva.

Hoje, 5 de junho, é o dia Dia Mundial do Meio Ambiente e foi dia de ronda preventiva. Niterói possui 56% de área verde preservada, cerca de 7.000 hectares, do território protegido por lei, e estima-se que há 123,2 metros quadrados de florestas para cada habitante da cidade. De acordo com a ONU, trata-se da maior proporção de áreas protegidas per capita em regiões metropolitanas do Brasil.


É necessário conscientizar a população, sobre a preservação e cuidados e evitar danos maiores a natureza.


A Defesa Civil de Niterói conta com uma equipe de voluntários capacitados para atuarem na prevenção as queimadas. Através dos grupos de Whatsapp em contato direto com a Defesa Civil de Niterói, denunciam focos de queimadas, soltura de balões, qual a direção que um balão está indo para avisar ao Corpo de Bombeiros e Guarda Civil Municipal Ambiental, além de orientar vizinhos quanto aos malefícios da queimada para a Natureza e para a saúde, também participam junto a DC Nit de atividades de conscientização ambiental, como por exemplo, a

Ronda Preventiva Contra Queimadas. Essa Ronda tem como objetivo identificar os locais de queimadas e criar pontos de GPS próximas as áreas de matas e florestas, conscientizando moradores dos locais abordados.

2 visualizações0 comentário